Jog Vibratom
Product ID: 3780
Product SKU: 3780
New In stock />
Xequerê Pequeno Cores Sortidas Jog Vibratom P5231

Xequerê Pequeno Cores Sortidas Jog Vibratom P5231

Marca: Jog Vibratom Referência: P5231

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete
Xequerê pequeno Jog Vibratom P5231
Cores sortidas

Instrumento musical de origem africana, bastante difundido no brasil em ritmos como maracatu, ijexá, congo e praticamente todos os ritmos afro brasileiros.

Embora tenha tamanho pequeno, apresenta grande volume sonoro.

* Fotos meramente ilustrativas
* Produto artesanal - pode apresentar variação de cor e outros detalhes. O visual pode variar de acordo com o lote em estoque, mantendo as mesmas características básicas

Características:
- Tamanho aproximado: 22 x 15cm
- Peso aproximado: 200g
- Cordão encerado
- Cores: sortidas

* Não recomendável para crianças menores de 3 anos

Sobre a marca:
A Vibratom tem uma história de mais de 50 anos com o desenvolvimento das crianças através da musicalização que a estimula à socialização e à evolução cultural e intelectual - responsabilidade que a motiva a buscar a excelência da qualidade dos produtos desde a seleção das matérias primas até o processo de produção, que envolve funcionários qualificados a fim de garantir o melhor aproveitamento dos alunos e professores. Esse também é um compromisso que rege a linha de instrumentos profissionais, usados em bandas e fanfarras, que proporciona ao músico uma melhor performance em suas apresentações.

Saiba mais:
O Xequerê (Sekere na ortografia Yoruba) é também conhecido como Abê e Agbê, embora haja uma pequena diferença: o Agbê não possui as cordinhas amarradas na ponta do instrumento.
É um instrumento musical de percussão criado na África, e consiste de uma cabaça seca cortada em uma das extremidades e envolta por uma rede de contas. Ao longo de todo o continente africano é chamado de diferentes nomes, como o lilolo, axatse (Gana), e chequere. É predominantemente chamado shekere na Nigéria.
O Xequerê é feito de pequenas cabaças que crescem no campo. A forma da cabaça determina o som do instrumento. Um Xequerê é feito por secagem da cabaça, por vários meses, em seguida, a remoção da polpa e sementes. O Xequerê é agitado quando é tocado.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Material: Cabaça
  • Aplicação: Musicalização Infantil
  • Cor: Sortidas