Contemporânea
Product ID: 3814
Product SKU: 3814
Agbê Grande Cores Sortidas Contemporânea 35A

Agbê Grande Cores Sortidas Contemporânea 35A

Marca: Contemporânea Referência: 35A

Carregando...
Xequerê Contemporânea 35A
Tamanho médio
CORES SORTIDAS

Instrumento musical de origem africana, bastante difundido no brasil em ritmos como maracatu, ijexá, congo e praticamente todos os ritmos afro brasileiros.

Apresenta grande volume sonoro. Ótimo para usar em formações de palco ou na rua.

AS CORES MUDAM CONFORME O LOTE. Se quiser saber quais temos no momento, basta nos perguntar. Após a compra, se você não tiver feito nenhum contato, enviaremos sortido, em uma das cores disponíveis.

* Fotos meramente ilustrativas
* Produto artesanal - pode apresentar variação de cor e outros detalhes. O visual pode variar de acordo com o lote em estoque, mantendo as mesmas características básicas

Características:
- Tamanho aproximado: 32 x 21cm
- Peso aproximado: 550g
- Cordão encerado
- Cores: sortidas
- Materias: Cabaça (Purungo), cordão, miçangas de plástico

Sobre a marca Contemporânea:
Endorsers como Demônios da Garoa, Cláudia Leitte, Sorriso Maroto, Monobloco e dezenas de outros podem comprovar a qualidade dos instrumentos Contemporânea.
A Contemporânea é uma das mais tradicionais indústrias de instrumentos musicais de percussão brasileira e conquistou o respeito e o carinho de artistas e músicos do Brasil e do Mundo. Participou das mudanças nos formatos, tamanhos, estilos e conceitos dos instrumentos de percussão. Inventou e desenvolveu cores, acabamentos, peles e acessórios para novos produtos, que foram e são um sucesso, desde a origem do samba em São Paulo, do pagode no Rio, dos Blocos Carnavalescos, das Escolas de Samba até Baterias Universitárias. Sempre desbravando a riqueza cultural e musical de alguns estados brasileiros, transforma instrumentos artesanais desconhecidos dos músicos em produtos acessíveis para o mundo. Atualmente o mundo é receptivo aos produtos Contemporânea por saber da sua responsabilidade, compromisso e qualidade, e do profundo envolvimento com o que se propõe a fazer.

Saiba mais:
O Xequerê (Sekere na ortografia Yoruba) é também conhecido como Abê e Agbê.
É um instrumento musical de percussão criado na África, e consiste de uma cabaça seca cortada em uma das extremidades e envolta por uma rede de contas. Ao longo de todo o continente africano é chamado de diferentes nomes, como o lilolo, axatse (Gana), e chequere. É predominantemente chamado shekere na Nigéria.
O Xequerê é feito de pequenas cabaças que crescem no campo. A forma da cabaça determina o som do instrumento. Um Xequerê é feito por secagem da cabaça, por vários meses, em seguida, a remoção da polpa e sementes. O Xequerê é agitado quando é tocado.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Material: Cabaça
  • Aplicação: Ritmos tradicionais brasileiros
  • Aplicação: Axé
  • Aplicação: Palco e Estúdio
  • Cor: Sortidas