Dolphin
Product ID: 3500
Product SKU: 3500
Castanholas pequenas em madeira especial Dolphin 5197

Castanholas pequenas em madeira especial Dolphin 5197

Marca: Dolphin Referência: 5197

Carregando...
Par de castanholas em madeira especial Dolphin 5197
Tamanho pequeno.

Modelo especial da linha de castanholas Dolphin. Possui acabamento primoroso e acompanha cordão. Adequada para dançarinas, dançarinos e percussionistas com mão pequena. Sonoridade forte e seca, com bom volume sonoro.

Kit com o par de castanholas
- Material: Madeira
- Medidas aproximadas: 7 x 5,2 cm
- Peso aproximado: 40g cada

Sobre a marca Dolphin:
O grupo Izzo, com 100 anos de tradição em instrumentos musicais, possui diversas marcas próprias, entre elas a Dolphin, que oferece uma gama enorme de instrumentos, com qualidade e consistência. Exportada para mais de 30 países, a Izzo garante ritmo e qualidade à sua batida. Em seu centenário, constrói sonhos de músicos profissionais e iniciantes.

Saiba mais:
As castanholas (do espanhol castañuelas) são um instrumento de percussão que há três milénios já era conhecido pelos fenícios, os quais vulgarizaram o instrumento nas áreas do Mediterrâneo através do comércio marítimo. Na Andaluzia, em Espanha, tornou-se um instrumento nacional, parte tradicional do Flamenco.
Em qualquer par de castanholas, há uma que tem o som mais agudo do que a outra, distinguindo-se, respetivamente, com os nomes de castanhola-fêmea e castanhola-macho. A castanhola-fêmea é segura com a mão direita e a castanhola-macho é segura com a mão esquerda. A castanhola-fêmea tem uma linha na parte superior para identificá-la visualmente da castanhola-macho. Para tocá-las, tem que segurá-las com o polegar através do cordão que as une; o qual atravessa a sua parte superior, chamada "orelha", fazendo-as estalar através da percussão rítmica dos restantes dedos. Em algumas ocasiões, as castanholas de uma das mãos batem com as da outra, dependendo dos passos de baile. Também podem ser produzidos efeitos de glissando, ondulando (alternando as duas mãos), trilos e rufos, que vêm do norte de Portugal.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Material: Madeira
  • Aplicação: Latinoamérica
  • Aplicação: Palco e Estúdio
  • Cor: Madeira