Descrição Geral
Triângulo Musical em alumínio grande - MIT05
O formato de cabide é ideal para estilos que precisam ser mais dinâmicos e rápidos.
Produz um som médio - agudo e o formato cabide proporciona velocidade.
O triângulo é a escolha perfeita para forró, xote, xaxado, baião e ritmos brasileiros. Com um corte sonoro preciso e timbre metálico marcante, ele garante a dinâmica certa que o seu grupo precisa. O formato cabide permite segurá-lo por horas de forma equilibrada e confortável (especialmente no forró, baião e xote). Este modelo é ideal para estilos que precisam ser mais dinâmicos e com movimentos rápidos, como o frevo.
Fabricação própria da Mascate Percussão, detalhes pensados por percussionistas.
Confira as características por tamanho:
A principal diferença entre os tamanhos dos triângulos musicais está na altura do som (afinação) e na ressonância (volume e corpo). Instrumentos menores produzem notas mais agudas e secas, enquanto os maiores oferecem um som mais grave, encorpado e duradouro.
Acompanha baqueta.
Características do triângulo:
-
Comprimento: 30 cm.
-
Altura: 15 cm.
-
Espessura: 12,7 mm (1/2").
-
Comprimento da baqueta: 22 cm.
-
Peso aproximado: 220 g (triângulo) + 40g (baqueta).
-
Material do triângulo e da baqueta: alumínio.
Sobre a marca Mascate Percussão:
Estamos no mercado desde 2010 ajudando percussionistas, escolas de samba, blocos e diversos grupos profissionais e amadores através de produtos e acessórios de alta qualidade.
Além de já termos atendido mais de 40 mil percussionistas ou grupos percussivos, também somos percussionistas, mestres e diretores de bateria, bateristas e professores de música, então começamos a sentir necessidades que os produtos do mercado não atendiam como precisávamos.
Por isso em 2024 demos um salto e passamos a fabricar nossos próprios instrumentos e acessórios para atender melhor às suas necessidades!
Temos total disposição para fornecer produtos cada vez mais adequados e personalizados para você, ajustando os detalhes que fazem a diferença para quem está com a mão na massa e aprimorando continuamente nossos produtos.
Feito por percussionistas, para percussionistas!